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Desde que surgiu em 2012, a rede de drogarias Ultra Popular que já conta com mais de 560 unidades, distribuídas em 21 estados e baseadas no modelo de gestão associativa. Em função deste crescimento, o número de farmácias que tentam pegar carona, copiando a linguagem visual da marca também vem se multiplicando. As empresas que imitam o logotipo não contam com a estrutura e a qualidade dos serviços na rede, o que gera perdas para os associados, confundindo os consumidores.
Recentemente uma farmácia que se identificava como ‘Outra Popular’ e levava clandestinamente elementos da identidade corporativa da Ultra Popular foi selada por a vigilância sanitária de Ji-Paraná, em Rondônia. “A notícia circulou pelas redes sociais e as imagens têm levado muita gente a pensar que se tratava de uma unidade de nosso grupo, gerando muitos transtornos. Por isso, todos os casos são tratados com rigor por nosso departamento jurídico”, afirma Anjo Vieira, diretor de operações e marketing da Farmarcas, administradora da Ultra Popular.
Na busca de modernizar ainda mais sua apresentação e combater essa concorrência desleal, a rede acaba de lançar sua primeira loja com o novo logotipo e a linguagem visual. A unidade que marcou essa virada está localizada na cidade de Parauapebas, no estado do Pará. “Vemos muitas farmácias que pintaram as paredes de cor vermelha, com destaque para o termo popular na fachada. Mas essas lojas não têm estratégia, apenas tentam copiar a nossa”, conta o proprietário Eduardo Tomás.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/10/24/ultra-popular-atualiza-imagem-visual-para-combater-a fraude