Fonte: MUNDO
Os HIDROCARBONETOS. O contrato com a empresa brasileira de Copagaz, prevê o envio de até 6.000 toneladas mensais, os Gases Liquefeitos de Petróleo (GLP). Se distribui, principalmente, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, no brasil.
A cidade de Campo Grande, capital do estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, no brasil, recebe nesta semana, os primeiros tanques de água com e sem Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) desse país, no carro, com o qual se iniciam as operações de Contrato de exportação, celebrado entre campos Petrolíferos Fiscais Bolivianos (YPFB) e a Copagaz-a empresa Distribuidora de Gás”), o mesmo que estabelece o envio de até 6.000 toneladas mensais de consumo.
A informação deu a conhecer o presidente da estatal petrolífera, Foi a Barriga, que explicou que o GLP (gás), que se obtém os Copagaz, uma das maiores distribuidoras de gás da Argentina, que sairá à venda, principalmente, para os setores doméstico e industrial, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, no brasil.
“Estamos trabalhando para garantir que a comercialização de nosso gás, no novo cenário configurado para que a energia no mercado internacional, e estamos preparados para continuar a abrir mercados, e vamos continuar trabalhando para garantir que o gás siga tornando-se um benefício econômico para todo o país”, disse o presidente-executivo da YPFB.
O acordo, que deu pé a que o serviço de transporte de GLP (gás), que foi assinado no marco das atividades do Fórum, do Gás e da Petroquímica e Combustíveis” Verdes”, evento que será realizado em agosto, na cidade de Santa Cruz.
O documento estabelece que a exportação de até 72.000 toneladas de GLP (gás), que, durante o prazo de um ano. Com o envio desta mensagem, concretiza-se o quarto mercado do GLP (gás do país, depois de Peru, Paraguai e Argentina.
A bolívia conta com uma excessiva produção de GLP (gás), que, graças às suas duas Plantas de Separação de Licuables da cidade do Rio Grande do sul, que foi o lançamento, em 2013, e da Planta), Carlos Villegas, localizado na cidade de Yacuiba, que entrou em funcionamento, na gestão 2015.
Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=15778
Fonte: imadegeladeira.com/sindigas-ypfb-envia-para-a-primeira-exportacao-de-glp-gas-ao-brasil