Os casos de HIV, voltaram a crescer no Brasil. De acordo com estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, 15% dos portadores da doença não sabem que têm o vírus e 372 mil pacientes que ainda não estão em tratamento. Entre 2010 e 2016, foram 84 mil mortes. Esses números alarmantes que mostram como a doença vem crescendo em silêncio nas últimas décadas.
Para conscientizar a população, especialmente os jovens, Jontex preparou ações especiais para a semana do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que tem como data oficial o dia 1 de dezembro. Nesta sexta-feira (30), funcionários da Reckitt Benckiser realizam blitz em São Paulo, no Cinema Kinoplex Itaim e na UNINOVE – Campus da Barra Funda, distribuindo preservativos e folhetos explicativos com os números atuais do vírus do HIV no país. Serão distribuídos mais de 35 mil preservativos.
Com o lema “Uma opção muda sua vida para sempre. Use camisinha.”, a estratégia de Jontex é abordar o tema de uma forma que os brasileiros se identifiquem com o tema, que ainda é uma realidade, e vejam a importância do uso do preservativo.
“A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário e a forma mais eficaz para a prevenção de infecções por HIV e outros vírus ou doenças de transmissão sexual”, alerta Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB.
Jontex realizará uma campanha de Compra e Doe em parceria com Farmácias Onofre. Cada preservativo Jontex vendida de 30 de novembro a 6 de dezembro no e-commerce em farmácias, outra será doada.
A IntegerOutPromo assinatura planejamento, criação e execução das ações da Jontex. “Iniciativas como esta de Jontex, que são acompanhadas de um propósito, sempre têm um significado especial para nós. Ainda mais quando se trata de uma questão tão relevante como a luta contra o VIH/ SIDA. “, explica Ricardo Franken, managing director da agência.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico