A aparência é a primeira questão avaliada pelo consumidor no ponto de venda (POS)
É ela quem vai determinar, muitas vezes, que vai circular por
corredores disposto a conhecer mais elementos, ou se vai apenas olhar para o que o
levou-a até lá. O design da loja, que na prática significa o arranjo físico ideal para
todos os móveis, equipamentos e produtos, é fundamental para que o consumidor
sente-se confortável no lugar e volta com freqüência. Para isso, é necessário
que o vendedor invista nesta questão de forma assertiva.
Quando o consumidor não encontra facilmente o que procura, ou não tem facilidade em
tomá-lo, ele pode deixar o estabelecimento, mesmo sem pedir a ajuda de algum
colaborador. Por isso, é necessário manter a exposição dos produtos de forma
na prática, onde o próprio consumidor tenha uma fácil visualização e acesso aos elementos,
otimizando seu tempo e facilitando as suas compras.
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/layout-e-fator determinante-na-hora-de-compras