Sindigás ” Na sabatina, Haddad lamenta Bolsonaro não participar dos debates: ‘despreparado’ – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Na sabatina, Haddad lamenta Bolsonaro não participar dos debates: ‘despreparado’

Posted By : Comments Off

Fonte: O Dia

Rio – Fernando Haddad (PT) participou de uma sabatina, na noite desta sexta-feira, na TVE Bahia depois de seu oponente Jair Bolsonaro (PSL) não aceitar participar no debate realizado pela Rede Globo. Esta foi a primeira vez, desde a redemocratização do que uma eleição presidencial não teve o debate no 2º turno entre os concorrentes ao cargo de Presidente da República.

Durante a entrevista, Haddad lamentou o fato. “Quero dizer a vocês que eu quero estar aqui sozinho. Lamento a decisão que a Rede Globo tomou de cancelar o debate ou a sabatina no caso de a ausência de meu oponente. Isso foi feito no Distrito Federal. Na minha opinião, no respeito ao cidadão. É um erro das pessoas que imaginar que as pessoas se favorece a uma pessoa e isso fica por isso mesmo. Eu lutarei para que a Presidência da República não seja assumida por uma pessoa preparada, que não tem coragem de enfrentar um professor que está a 18 anos na vida pública, de cara limpa, desafiando a meu adversário para debater os assuntos que vão reger a sua vida por quatro anos”.

Na entrevista, que teve duração de pouco mais de uma hora, Haddad foi questionado sobre os principais temas da atualidade: economia, segurança pública, emprego, educação e fake news.

Quando perguntado sobre sua política para o gás de cozinha, que prometeu um preço de r$ 49, Haddad disse que é possível reduzir o preço. “O gás representa 4% do faturamento da Petrobras. Ao contrário do diesel, que teve um acordo com os caminhoneiros e a gasolina, que não tinha nenhum negócio com ninguém. Só que o gás é um item da cesta básica. Fogão a gás afeta as famílias muito pobres deste país, que estão voltando a lenha e o álcool para cozinhar, mesmo com graves consequências para a saúde pública. Tem vários casos de queimaduras em nossos hospitais em função deste aspecto. Nós fizemos a conta e remanejando recursos da própria empresa, sem causar nenhum prejuízo poderíamos colocar o gás a esse preço”.

Participaram da entrevista os jornalistas Bob Fernandes, da TV Gazeta; Juca Kfouri, da TVT; Maria Oliveira, do EL PAÍS no Brasil; e Tereza Cruvinel, do Jornal do Brasil.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=13120

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *