Novo post criado em 03 de Fevereiro de 2018 15:21:22 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Copagaz, a quinta maior empresa distribuidora de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha) do país, fez uma doação de 86 equipamentos top de linha – com um disco rígido de 500 GB e oito GB de memória RAM para o Centro de descarte e Reuso de Resíduos de informática (CEDIR), vinculado à Escola Politécnica da USP. Deste total, 30 máquinas serão destinados ao Departamento de Engenharia de computação e Sistemas Digitais da universidade de são paulo (PCS), ligado à Escola Politécnica, os quais são destinados a laboratório de ensino para o uso de estudantes, pesquisadores e professores. Além disso, 20 equipamentos serão destinados ao Laboratório de Sustentabilidade da USP (lassu) para utilização pelo Programa de Ensaios – Pro-Profissão em Tecnologia da Informação. Este é um projeto social da USP, que permite a livre dos jovens aprendizes que estão no ensino médio, nas escolas públicas, através de cursos de computador e programação de computador, com vista para a preparação e a inserção deles no mercado de trabalho.

“O desenvolvimento deste projeto se desenvolve no sentido de que a informática, como uma ferramenta de aprendizagem, vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Manter o ambiente escolar, mediante a utilização de recursos tecnológicos, o que permite ao educando uma aprendizagem significativa e de qualidade na produção do conhecimento e a ampliação de horizontes. Além disso, o objetivo desta ação é a reutilização dos equipamentos que ainda pode ter um propósito, porque, do ponto de vista da sustentabilidade, a reutilização é um dos maiores desafios”, explica Elizete Paes, o presidente do Comitê de Responsabilidade Social da Copagaz.

A ação vai beneficiar cerca de 200 estudantes da universidade, e mais de 30 jovens que fazem parte dos Ensaios.

Outros 36 equipes serão enviadas a diferentes laboratórios, centros de pesquisa da USP, salas de aula e instituições sem fins lucrativos (delegacias de polícia, hospitais, Ongs, etc.), as instituições que recebem apoio do CEDIR. “A doação feita pela Copagaz é fundamental, principalmente em três aspectos: o social, já que promove o acesso a inclusão digital para jovens de baixa renda que não têm acesso à tecnologia da informação; gestão ambiental, na medida em que assegura que as máquinas serão destinadas de forma correta no final de sua vida útil; e económico, desde que incentiva outras entidades, para de ser comprometido com o uso racional dos recursos, a promoção de práticas de reutilização e reciclagem”, diz a professora Dra Tereza Cristina Carvalho, diretora do lassu-Laboratório de Sustentabilidade do PC-EPUSP, e a coordenadora do CEDIR-EPUSP.

O programa de doação de equipamentos de Copagaz vai continuar e vai beneficiar outras escolas estaduais e municipais, localizadas em diversas partes do país, bem como as operações do distribuidor. “Ser capaz de contribuir com um projeto que utiliza a tecnologia como ferramenta de eficiência e de aprendizagem na vida dos jovens e estudantes universitários, mostra que a transformação social é um processo de colaboração e parcerias. Isso reforça não só a consciência do consumidor, mas também ajuda na solução de problemas sociais, ambientais e gera um ciclo sustentável de transformação na vida das pessoas”, disse Paes.

Fonte: InforChannel

Fonte: copagaz.com.br/doacao-de-equipamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *