Na região de Campinas, da liga de alerta para o risco de que os sintomas ” no âmbito Farmacêutico, o Ímã de geladeira e o Gráfico de Mavicle-Promo

As taxas de vacinação contra o sarampo abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, 95% de cobertura nos municípios da região de Campinas (são paulo), liga o alarme sobre o risco da doença, no que se encontre em circulação na capital da república. Os dados do Centro de Vigilância Epidemiológica), mostram que no estado de São Paulo registrou 66, no caso de este ano.

  • Estados unidos: 59,67% (em média)
  • Sumaré: 81%
  • A cidade de Buenos aires: 80%
  • Campinas: 94,76% (1 de serviço); 84,75% (2 doses)

Apesar de que não há registro de que a circulação do vírus, nem suspeitas da região, os especialistas destacam a importância de ter em conta a vacinação.

As pessoas de entre 1 e 29 anos de idade, o que eles precisam é de ter registrado em carteira de vacinação de duas doses. Acima desta idade, pelo menos em uma delas. A vacina, que é oferecida pela rede pública, para que as pessoas e os 49 anos de idade. Acima desta idade, é necessário pesquisar a dose na rede privada.

“O vírus do sarampo se tem vindo a dar em diferentes estados do país, e que a dia de hoje, a gente vê uma circulação intensa no Sudeste da ilha e, em particular, na cidade de São Paulo, no brasil. Isso é motivo de grande preocupação, e é que um tem que estar alerta quanto para a pronta detecção dos casos em que os suspeitos, mas, acima de tudo, para proteger a população, com o fim de evitar que eles infectem a hora de viajar em todos os setores da transmissão e, em caso de ocorrência de um caso de importação, a população local está muito bem imunizada para que a gente não tenha uma infecção”, disse em um aniversário. a câmara municipal de Campinas, Rodrigo Angerami.

A administração da vacina contra o sarampo está disponível na rede pública de saúde1 Foto: Reprodução/EPTV

Segundo o especialista, o sarampo é uma das doenças de transmissão respiratória, fácil de instalar e muito ampla, o que ocorre principalmente em locais com aglomerações de pessoas e dos acontecimentos da mesma.

“É muito importante que as pessoas e certificar-se de que estão correctamente vacinadas contra a pólio. Agora é o momento de realizar a pesquisa de uma vacina, que está disponível através da rede do serviço de saúde”, explica o Angerami.

Os principais sintomas da doença

  • A febre alta
  • As Manchas vermelhas por todo o corpo
  • As Manchas brancas na face interna da bochecha
  • É possível que a tosse
  • A secreção do nariz
  • A conjuntivite

Fonte: G1

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/06/21/com-indice-de-vacinacao-abaixo-da-meta-regiao-de-campinas-liga-alerta-para-risco-de-sarampo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *