Medquímica prevê exportar e lançar dez genéricos ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Medquímica prevê exportação e lançamento de 10 genéricos para 2019Medquímica prevê a exportação e o lançamento de 10 genéricos para 2019Ricardo Lorenzo

A Medquímicaindústria farmacêutica, pertencente ao grupo de origem hindu, Lupin, prevê dez novos medicamentos genéricos, para o ano de 2019. A empresa, que tem como carro-chefe o Gastrogel, Gripinew e Dipimed, iniciado há dois anos para a fabricação local de produtos que originalmente eram importados da Índia. “Temos investido na aquisição de equipamentos e a transferência de tecnologia e temos previsão de lançamento do primeiro produto ainda em 2018, com mais de quatro projetos em andamento para os próximos três anos”, explica o presidente Ricardo Lourenço.

Segundo o executivo, para o segundo semestre a empresa tem planos de exportar um medicamento genérico líquido para o México. O laboratório conta com um investimento de 6% e 10% do faturamento em p & D local, orientada para lançamentos de novos genéricos ou para a transcrição do Brasil de medicamentos que o laboratório tem fora do país. A fábrica, localizada em Juiz de Fora (MG), teve uma nova área de produção de líquidos orais inaugurada em 2016 e conta com 70 mil m2 de área total e a capacidade de produção de 8 milhões/mês de líquidos orais e 250 milhões/mês de comprimidos. Trabalha atualmente com 85% de sua capacidade total em sólidos e em torno de 60%, em sua nova fábrica de líquidos.

A Medquímica é a 15ª maior companhia do mundo em volume e em número de caixas, de acordo com o Close-up International. Já em relação às moléculas próprias, é a 5ª maior em unidades e 12 valores. A empresa conta com uma equipe de 40 profissionais das áreas comercial e de trade marketing e também um escritório em São Paulo.

No total, são 620 funcionários no Brasil, 55% deles na fábrica. “Temos neste momento um mercado farmacêutico, que tende a crescer mais no volume do que o ano passado. A evolução foi menos significativa do que no passado, em valores, mais ainda assim é um dos segmentos mais atrativos e a nossa estratégia é fortalecer ainda mais a presença no país”, explica.

Continua depois da publicidade

Unidade de negócios de prescrição

Em 2018, a Lupin, oitava maior farmacêutica do mundo em genéricos, abriu-se em Portugal uma unidade de negócios de prescrição médica com foco em dermatologia. Para isso, tem investido na contratação de 65 profissionais, em sua grande maioria de representantes da visita médica e consultórios.

“Começamos com o lançamento do antiaging Fillerina e o produto para a queda do cabelo e o crescimento de cabelo Recrexina. Para este ano, vamos ampliar em três áreas terapêuticas em dermatologia”, afirma Lourenço. A Lupin também é o fabricante do medicamento 4×1, para a tuberculose, fruto de uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) com a Farmanguinhos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também:




Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/15/medquimica-preve-exportacao-e-lancamento-de-10-genericos-para-2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *