Fornecimento de gás ainda é irregular após a greve dos caminhoneiros – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Fonte: Jornal O Nacional

Abastecimento foi afetado durante desemprego e, duas semanas depois, não voltou à normalidade. Deixaram de ser produzidos mais de 11 milhões de garrafas.

Quando o caminhão carregado com gás chega em Recife é aquela euforia. Os vizinhos fazem fila para alterar os barcos. E sem gás para cozinhar, outro produto ganhou espaço nas revendas: o carvão
“A gente está vendendo é o carvão, o carvão sai muito”, conta o vendedor de gás Luiz Cleber”
Na Paraíba, as distribuidoras estão entregando apenas 40% do gás necessário para abastecer o estado. “Eu estou cozinhando feijão, muito feijão, colocando no congelador, nas travessas, para três, quatro dias, frango para dois dias”, diz Maria José da Silva.O fornecimento é irregular em todos os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte. O gás que atende os três estados, que vai de navio.
Nos três estados, o gás chega de navio, e ainda há fila para desembarcar e encher os potes, um processo que ocorre dentro do porto.
Na Bahia, o sindicato dos distribuidores declarou que o bombeamento de gás foi reduzido em Salvador e as filas para carregar seguem.
No Triângulo Mineiro, o atraso na entrega de gás chega a quatro dias. Tem distribuidor com 200 pessoas na fila de espera.
Em Goiás, as 3.500 revenda de gás, a metade não tem o produto. A cozinha ficou colada à panela e o micro-ondas ganharam vez na cozinha.
“Foi a opção que eu encontrei para poder fazer o meu almoço”, disse a confeiteira Renata Nolasco.
Os brasileiros usam o mês de 33 milhões de botijões de gás de cozinha. Durante a greve dos caminhoneiros, 11 milhões deixaram de ser produzidos. Agora, além de repor os estoques, as empresas enfrentam uma situação nova: quem encontra você quiser comprar mais de uma garrafa para estocar em casa, o que é perigoso.
Em nota, a Petrobras disse que tem estoque suficiente para atender toda a demanda, mesmo nesta situação atípica, e que está entregando mais gás do que havia sido acordado com as distribuidoras.
No caso de Pernambuco, brasil, a Petrobras disse que está em condições de aumentar as vendas de gás, sempre que as distribuidoras possam receber mais de volume do produto.

Link: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/06/fornecimento-de-gas-ainda-e-irregular-apos-greve-de-caminhoneiros.html
Fonte: sinegas.com.br/glp/noticias/item/566-fornecimento-de-gas-ainda-e-irregular-apos-greve-de-caminhoneiros
Fonte: imadegeladeira.com/fornecimento-de-gas-ainda-e-irregular-apos-a-greve-dos-caminhoneiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *