O Evento terá lugar no dia 19 de janeiro, na Barra da Tijuca, e é aberto ao público
Promover a inclusão social, respeitando as diferenças de cada um, e estimular a diversidade na praia é o principal objetivo da sétima edição do Festival da Diversidade Superar, que será realizada no dia 19 de janeiro, das 8: 00h às 11: 00h, no posto 2 da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Realizado pelo Instituto Superar, o festival faz parte das ações do Projeto Respirar, idealizado pela Associação brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), com o apoio da ADAPTSURF e a FQM, e contará com atividades esportivas abertas à participação do público.
O projeto nasceu com o objetivo de sensibilizar e alertar a população sobre os problemas respiratórios e ensinar as pessoas a “respirarem”, para ter uma melhor qualidade de vida e de saúde. Além disso, uma de suas funções é promover campanhas educativas e de fazer ouvir a sua voz na organização de serviços e campanhas aéreas. A primeira ação promovida pela ABORL-CCF na área de Rinologia aconteceu em 2008.
Inclusão através do esporte
Festival da Diversidade 2º Projeto Festival da Diversidade surgiu em 2014 com a proposta de unir todas as modalidades do paradesporto do Instituto Superar em um único dia e no mesmo evento, para que todos os estudantes, atletas e professores pudessem estar juntos. Em 2016, surgiu a ideia de fazer o Festival na praia, explica a diretora presidente do Instituto Superar, Carina Alves. “A praia é um lugar onde não circula muita gente, e com isso, conseguimos apresentar a diversidade humana e a capacidade do ser humano como um todo. Além de mostrar que as pessoas com algum tipo de deficiência são capazes de realizar várias tarefas e praticar muitos esportes.Então, além de ter uma missão de impactar a sociedade em relação às diferenças, nós também podemos oferecer aos nossos alunos, atletas e familiares, maior integração”.
Esta edição do Festival da Diversidade terá atividades no mar, com a presença de cerca de 60 participantes do instituto, que receberão aulas de surf adaptado ministradas por ADAPTSURF, representada pelos profissionais Phelipe Nobre e Renata Machado. Além disso, está confirmada a presença da campeã mundial de surf adaptado, Fernanda Tolomei.
“É importante destacar também que a nossa experiência abrange atividades fora do mar. Por isso, fizemos questão de contar com a colaboração de uma instituição, desta vez, a ADAPTSURF, que tem o know how para a realização de uma atividade na água”, explica Carina.
O Projeto Respirar contará com uma série de iniciativas voltadas para a importância da respiração, a prevenção de doenças respiratórias, dicas de exercícios, agenda esportiva e outras ações ao longo do ano, em vários estados, que podem ser consultadas no site: www.projetorespirar.com.br.
ServiçoFestival da Diversidade SuperarData: 19/01/2019Local: Posto 2 da praia da Barra da Tijuca, Rio de JaneiroHorário: das 8h às 11h
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação (imagens do evento realizado em 2018)
Nissei inova vender protetor solar na periferia do paraná
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
ABORL-CCF ADAPTSURF Festival da Diversidade Festival da Diversidade Superar FQM
Fonte: guiadafarmacia.com.br/festival-de-a-diversidade-superar