ícone de categorias deNotícias ícone da data de publicação em 25 de outubro de 2018.
Ferramenta online que mostra a ação em tempo real
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A partir deste mês, LIA — uma das funcionalidades do Google Shopping — passa a integrar a relação de itens à venda nas Drogarias Pacheco e Farmácias São Paulo. Com a ferramenta, os consumidores podem verificar em tempo real se os produtos quentes (ou que foram anunciados estão em estoque, além de verificar o preço e traçar a rota até a loja mais próxima.
“A implantação do LIA (sigla em inglês para o Lugar Inventory Ads) é uma iniciativa que reforça o posicionamento omnichannel do Grupo DPSP, e que tem como objetivo integrar as experiências on e off-line de nossos clientes. O objetivo é entregar a melhor solução para cada necessidade, tendo em conta todos os canais que os consumidores ocupam”, avalia Luis Souza, Gerente da Transformação Digital do Grupo DPSP.
Para manter a ferramenta atualizada, o Grupo DPSP envia diariamente para o Google a relação dos produtos disponíveis em todas as lojas, exceto medicamentos e produtos exclusivos de e-commerce. No Caso de que o consumidor esteja com o sistema de localização do smartphone ou um computador é ativado, mostra as mercadorias à venda nas lojas mais próximas. Além disso, os usuários também podem escolher a unidade de preferência, sendo que, para o seu endereço, nome da rua, bairro ou ponto de referência.
O Grupo DPSP é a primeira rede de varejo farmacêutico à disposição de LER, que tem o potencial para se tornar um apêndice importante na tomada de decisões estratégicas relacionadas com o serviço de atendimento ao cliente. “Hoje em dia já é possível saber se o consumidor que procurou o produto visitou a loja. No futuro, será possível integrar a ferramenta ao nosso CRM, para saber se foi feita a compra”, finaliza Luis.
Fonte: DPSP
Por: Paulo Massi
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