Euromonitor mostra as 10 marcas de beleza mais bem-sucedidas do mundo – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

L’Oréal Paris, Nivea e Colgate estão entre as marcas em destaque

O relatório “The Megabrands: Top 100 No Ranking”, desenvolvido pela Euromonitor International, é um ranking das 100 marcas de bens de consumo de maior movimento de rápida rotação mais bem-sucedidas do mundo. Neste relatório, a rápida rotação inclui alimentos, bebidas, beleza e cuidados pessoais, saúde do consumidor, tecidos e higiene, atendimento domiciliar, bebidas quentes e pet care. Cada uma das marcas que fazem parte do top 100 se qualificam com base em valor de vendas no varejo para 2017. O estudo segue o relatório Billion Dollar Brands, publicado com a Europa Supermercado Magazine, em 2015, permitindo comparar o posicionamento das empresas hoje em dia com um ranking histórico apresentando dados de 2014.

Segundo revela o estudo da Euromonitor, enquanto que várias marcas importantes mantiveram a sua classificação por algum tempo, o saldo em toda a lista está mudando. As atitudes das pessoas em relação à saúde e à premiumização estão evoluindo e as marcas que não podem responder às novas realidades que perderam o controle. Mudanças em como as pessoas procuram e compram on-line estão tendo um impacto profundo. Além disso, a importância de as diferentes regiões do mundo mudou para muitas destas mega marcas, levantando a questão de que as empresas devem concentrar seus recursos de forma mais eficaz.

Entre as 10 principais mega marcas ficaram, (1) a Coca-Cola; (2) Pepsi; (3) Marca; (4) a segunda maior empresa de alimentos; (5) L’Oréal Paris; (6) a Red Bull; (7) a Pampers; (8) Tide/Ariel; (9) Nivea; (10) Huggies.

Euromonitor: Top 10 marcas de beleza e cuidados pessoais do mundo

Exatamente um quarto das mega marcas são marcas de beleza e higiene pessoal. É a segunda categoria mais representada na lista desenvolvida por The Megabrands, a Euromonitor. Tanto L’Oréal Paris como a Nivea, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, estão fixos em 2017, em comparação com a classificação de 2014. Embora tenha havido movimento no top 10 do ranking não foram alterados significativamente. Só uma marca entrou no top 10, a partir de 2014: Shiseido, em número de oito.

De acordo com o relatório da Euromonitor, a partir dos dados de 2014, talvez a principal tendência tem sido a prioridade. A confiança renovada dos consumidores nos principais mercados, além da demanda por aspirações em regiões emergentes, aumentou, consideravelmente, o mercado premium. As marcas do mercado de massas responderam, e as marcas premium buscaram aumentar a diferenciação por meio do posicionamento e da personalização “autênticos”. A importância do e-commerce para as marcas de beleza e higiene pessoal exacerbou essa tendência. À medida que os varejistas on-line procuram apropriar-se da relação com o cliente, as marcas devem evitar a massificação.

Segue, abaixo, as 10 mega marcas de beleza e higiene pessoal:

1. L’Oréal Paris

2. Nivea

3. Colgate

4. Gillette

5. Dove

6. Avon

7. Garnier

8. Shiseido

9. Gemey/ Maybelline/ Jade

10. Natura

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ultrafarma vende a linha SOTILE by Luciana Gimenez com exclusividade

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/euromonitor-mostre-10-marcas-de-beleza-e mais bem-sucedidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *