A Empresa prevê que o crescimento de 10% em unidades comercializadas no segmento
O laboratório farmacêutico EMS prevê 11 lançamento de genéricos em 2019, incluindo medicamentos inéditos. Somente com os novos medicamentos – entre eles, os contraceptivos, anti-hipertensivos, anti-inflamatórios e -, o laboratório deve chegar a mais de 24 milhões de pacientes por ano. A companhia tem a intenção de aumentar sua participação em 10% das unidades comercializadas no mercado até o final do ano e planeja investir mais de us$ 50 milhões em ações de marketing para a promoção de sua linha de genéricos, incluindo os lançamentos.
A EMS também tem a intenção de oferecer mais de 240 milhões de unidades (caixas de medicamentos) na categoria em 2019 – quase 30 milhões acima do volume total alcançado no ano anterior. Com isso, a empresa prevê a extensão de 18 a 20 milhões o número de consumidores com acesso a este tipo de medicamento por mês. A Unidade de Genéricos representa 33% dos negócios da EMS hoje e o resto é o resultado da atuação das unidades de Prescrição, Marca, OTC e o Hospital.
Novidades previstas por EMS
Um destaque dos novos produtos, visando melhor atender a necessidade do paciente, será a apresentação de 30 comprimidos por caixa – dois a mais do que as alternativas disponíveis atualmente no mercado, cobrindo o período mensal de tratamento, sem aumento no valor do medicamento.
“O medicamento genérico é uma excelente alternativa e um poderoso instrumento para a ampliação do acesso à saúde no Brasil, permitindo que os pacientes possam dar continuidade a seus tratamentos de forma econômica, eficiente e segura. A EMS oferece este tipo de medicamento para 96% das classes terapêuticas e está presente em mais de 64 mil pontos de vendas em todo o País, além de contar com mais de 90 distribuidores em todas as regiões, e continuará esta opção para cada vez mais áreas distantes do Brasil, em benefício das pessoas”, afirma o diretor comercial da unidade de Genéricos EMS, Aramis Concórdia.
Seguindo o compromisso de ampliar o acesso da população a tratamentos de qualidade do início ao fim, a preços acessíveis, a empresa, neste momento em que o aumento da longevidade e o consequente avanço de doenças crônicas, como a ansiedade e a depressão, estão no centro das discussões, também aposta em produtos voltados para o Sistema Nervoso Central. A EMS hoje tem o maior catálogo de medicamentos genéricos nessa área, com mais de 30 moléculas, e, recentemente, lançou o primeiro genérico do Brasil para o tratamento do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Com a entrada do laboratório neste mercado, em três meses, a companhia obteve 57% de market share em unidades do produto no País (Fonte: IQVIA PMB Dezembro de 2018).
A EMS é a empresa líder em 75 moléculas no mercado de genéricos. As principais são: o Bisoprolol; Moxifloxacina; Pioglitazona; Casa; Desloratadina; Drospirenona+Etinilestradiol; Orlistate e Acetilcisteína (IQVIA – 2018). A companhia possui cerca de 500 apresentações de produtos neste segmento, o maior portfólio de medicamentos genéricos no Brasil. Desde que foram lançados pela EMS no ano de 2000, os genéricos já geraram uma economia de R$ 120 bilhões para o País.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: divulgação
Reajuste no preço dos medicamentos é estimado em 4,46% em 2019
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/ems-anuncia-o-lançamento-de-11-indeterminado-em-2019