É uma questão de tempo até que a Amazon entrar no segmento de farmácias em Portugal. A avaliação é do banco de investimentos Morgan Stanley. De acordo com o analista Javier Martínez, a empresa obtém um forte concorrente do grupo Raia Drogasil, a maior rede do setor no País.
Há quatro meses, a Amazon estreou-se a nível mundial no ramo com a aquisição, nos Estados Unidos, de farmácias on-line PillPack . No Brasil, a eventual atuação da companhia de Jeff Bezos também tende a ser no comércio eletrônico de artigos farmacêuticos.
Hoje em dia, a grande rede de lojas físicas que opera é uma vantagem competitiva para o grupo Raia Drogasil também no comércio on-line. No entanto, com o tempo, existe a probabilidade de que uma “potencial de disrupção na farmácia gerada pela Amazon”, nas palavras de Martinez. De acordo com o analista do Morgan Stanley, por ter que começar do zero no Brasil, a Amazon não representaria uma grande ameaça para o canal farma, a curto e médio prazo, mas esta complexidade não significa que o trabalho não se pode fazer, só que o avanço pode levar mais tempo.
Tags: Escritório de Advogados de Direito farmacêutico. Direito farmacêutico, Direito de Cosmético. Advogado de Direito de Cosmético, Direito Cosmético. Amazon pode investir em farmácia em Portugal
Fonte: Terciotti
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/11/30/amazon-pode-investir-em-farmácias-no-brasil