A investigação aponta como consumidores e empresários enfrentam a era da conectividade
Grandes mudanças estão acontecendo no plano pessoal e social, e as pessoas estão passando por transformações drásticas em seus valores, percepções e maneiras de se relacionar com os outros e com o mundo. Que tipo de ser humano está sendo construído nesse novo contexto da transformação digital e o impacto que esta situação provoca no consumo e nas relações com as marcas? Para trazer essas respostas, a Officina Sophia Minds & Hearts, empresa pertencente à HSR Especialista Researchers, desenvolveu a busca de Uma Vida Ligada a entender como as pessoas se relacionam com a velocidade das transformações e se sentem beneficiadas com esse novo cenário.
Para a maior parte das 2.650 pessoas entrevistadas em todo o país, com idade entre 18 e 49 anos, das classes ABC, a velocidade não é a inimiga da perfeição. O estudo detectou que 60% dos entrevistados admitem que estão fazendo as coisas de forma mais rápida e melhor do que há cinco anos, e este índice aumenta entre os mais jovens (69%). Mais do que isso, eles acreditam que, de maneira geral, todos nós sentimos beneficiados e os transformando com o momento atual.
Pesquisa
Ao mesmo tempo em que as pessoas se sentem beneficiadas com a velocidade da transformação digital, que exigem que suas respostas sejam da mesma medida (é necessário que a Indústria, o comércio a Retalho, os Serviços e os meios de comunicação estejam sintonizadas a velocidade a que já vivem em seus mundos individuais). No entanto, este ambiente tem contribuído para aumentar a ansiedade, um dos “efeitos colaterais” da velocidade. A ansiedade é um sentimento de “novo” para as pessoas. Gerenciar e entender as suas facetas é difícil e, assim, grande parte delas não sabe como capitalizar o sentimento para favorecer a sua criatividade.
Pesquisa 2
Como ficam as empresas neste novo mundo da transformação digital? Com maior acesso à informação e o contato com a inovação, a capacidade de rápida transformação passa a ser exigência dos consumidores, que encontram que as empresas lentas em relação ao ritmo de novidades demandadas pelo mercado.
Investigação 3
Os empresários também foram ouvidos na pesquisa e, para eles, a velocidade das transformações pode ser aliada. Mas 38% admitem que estão abaixo do que o público – e eles mesmos – estão à sua espera. Para 52%, a velocidade das mudanças em suas empresas está na média do mercado. Apenas 10% estão na vanguarda.Pesquisa 4
Fonte: Guia da Farmácia
Imagens: Minds & Hearts/Shutterstock
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HSR HSR Especialista Researchers Minds & Hearts Officina Sophia Officina Sophia Minds & Hearts pesquisa transformação digital de Uma Vida Conectada
Fonte: guiadafarmacia.com.br/como-acompanhar-a-transformacao-digital