O estudo “Beauty Survey 2018” entrevistou 20 mil consumidores em mais de 20 países
O estudo “Beauty Survey 2018” (Busca da Beleza 2018, em português), da Euromonitor International, apontou os principais conhecimentos sobre o setor da beleza e cuidados pessoais. Para isso, entrevistou 20 mil consumidores em mais de 20 países. Siga algumas tendências:
Para a maioria dos consumidores, a beleza está ligada à saúde e a higiene
Para muitos, a beleza é uma mistura de características externas, como aspecto saudável e higiene geral e limpeza, combinadas com intangíveis internos, como estar confortável em sua própria pele e a confiança interior. Poucos ligam associações estereotipadas, como o glamour e o estado, embora as percepções variam amplamente, com base na geografia e a demografia. Para além das diferenças geográficas, as definições de beleza também variam por sexo e idade. Os consumidores da Geração Z são três vezes mais propensos do que os da geração do ” baby boom-se dizer que o termo indica a diversidade. A pesquisa também aponta que 56% das mulheres dizem que a beleza significa estar confortável em sua própria pele, em comparação com apenas 38% dos homens.
Os homens se concentram a beleza das necessidades de cabelo e barba
Embora as mulheres continuam a ser as principais condutores das vendas de produtos do setor, os homens são um objetivo cada vez mais importante para as marcas que buscam expandir sua presença. Para a maioria dos homens, as rotinas de cuidado pessoal se concentra no cabelo – seja na cabeça ou no rosto. Mais de 40% dos homens lavam o cabelo com o shampoo pelo menos diariamente, e uma casa-de-use limpadores faciais diariamente. No Brasil, a média de tempo para o cuidado da beleza para os homens é de 48 minutos. O número médio de produtos usados todos os dias, 4,9; a maior preocupação com a pele é com pregos (39%); e a maior preocupação com o cabelo é a gordura (27%).
As expectativas de saúde e eficiência levam os dermocosméticos
Muitos dos consumidores de hoje em dia estão associados à beleza, a saúde e o bem-estar. Alguns levam ainda mais longe, para a sua pesquisa de produtos com formulações medicinais e benefícios terapêuticos para as preocupações com a pele ou o cabelo como a primeira linha de tratamento. No estudo, 18% dos consumidores relataram que procuram produtos de cuidados da pele testados por dermatologistas, enquanto que 9% procuram ingredientes medicinais. Muitos consumidores consultam os profissionais da área da saúde para as suas preocupações relacionadas com a pele ou o cabelo, especialmente aqueles ansiosos pelos resultados visíveis.
Principais conclusões
Para os consumidores conscientes hoje em dia, a beleza não se limita à aparência externa. Muitos a procuram, de forma intrínseca, a saúde e o bem-estar. As marcas podem participar melhor com esses consumidores, associando os benefícios que oferecem seus produtos a esses novos valores dos shoppers. Enquanto que a maioria dos homens ainda se atém ao básico quando se trata de cuidado pessoal, e na crescente indústria de cuidado pessoal masculino, que oferece oportunidades para que as empresas ampliem as linhas de produtos à medida das suas necessidades e rotinas masculinas. Em ambos os sexos, as expectativas crescentes de eficiência significam oportunidades para as marcas que oferecem produtos de primeira qualidade e de preço mais alto, desenvolvidos e comercializados com apoio científico.
Fonte: Guia da Farmácia
Imagem: Shutterstock
Tendências de consumo para o ano de 2019 em saúde e beleza
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/tendencias-em-o-setor-de-beleza