De acordo com a pesquisa da NRF, o percentual sobe para 88% entre os baby boomers
De acordo com o último estudo do Consumer View, publicado pela National Retail Federation (NRF), os consumidores esperam cada vez mais que o envio de artigos que compram on-line. Eles também estão adotando novas formas, como recolher suas compras do e-commerce em uma loja física.
O estudo constatou que 75% dos consumidores entrevistados esperam frete grátis até mesmo para encomendas abaixo de US$ 50, em frente a 68% de um ano atrás. Os baby boomers (nascidos em 1946-1964) e que necessitam de entregas gratuitas, com 88% deles esperando por você. Isso se compara com 77% para a Geração X (1965-1980), 61% para a geração millenial (1981-1994) e 76% para a Geração Z (1995 e posteriores). Os dados da NRF indicam, ainda, que 65% dos consumidores pesquisam os limites de frete grátis antes de adicionar itens ao seu carrinho de compras on-line.
Muitos consumidores também querem que os produtos entregues gratuitamente chegarem rapidamente, com 39% e a esperança de que o envio de dois dias é gratuito e 29% tenham desistido da compra, já que o envio de dois dias, não era gratuito.
“Os consumidores querem frete grátis e estão dispostos a encontrar varejistas no meio do caminho para obtê-lo”, disse o vice-presidente de desenvolvimento da pesquisa e análise da indústria da NRF, Mark Mathews. “Se conseguirmos fazer a compra na loja, eles vão buscá-lo, quando isso for necessário para evitar uma taxa de entrega. Uma vez que estão na loja, eles estão muito abertos para ver o que o varejista tem que oferecer. Isso é parte da crescente evidência de que os consumidores vêem a venda a retalho como varejo, independentemente da forma como o fazem as suas compras e os compram”.
O Consumer View é um relatório trimestral emitido pela NRF, que mede o comportamento do consumidor e as tendências de compras. A Toluna Analytics entrevistou 3.002 adultos dos Estados Unidos com 18 anos ou mais para a NRF, de 23 de outubro a 30 de novembro de 2018.
Outros conhecimentos da pesquisa
O estudo também analisou as atitudes dos consumidores em relação à compra online e a compra na loja física (BOPIS) e o que os atrai para visitar uma loja. Descobertas notáveis nestas áreas incluem:
- 70% dos consumidores que conhecem o BOPIS tentaram, com o principal motivo, para evitar despesas de envio.
- A prática mais popular do BOPIS é coletar o produto na caixa (83% dos usuários do BOPIS), mas 63% gostariam de usar a coleta seletiva (experimentada por 27%), 56% querem entregas no porta-malas do carro (testado por 19%), e 50% querem recuperar compras em um armário (experimentado por 16%).
- 58% dos consumidores estão interessados em ir a eventos de varejo.
- 87% dos consumidores interessados em eventos de venda de varejo, chegariam a uma loja para a venda ou o acesso antecipado/exclusivo aos elementos, 81% para uma festa, 80% para uma demonstração de produto, 71% para um jogo ou competição e 69% para interagir com um especialista em produtos ou para visitar uma loja pop-up.
Fonte: Farmácia News
Foto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/consumidores-querem-frete-grátis