Sindigás ” PESQUISA COMPARATIVA DE GÁS de COZINHA, AJUDA OS CONSUMIDORES – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

PESQUISA COMPARATIVA DE GÁS DE COZINHA, AJUDA OS CONSUMIDORES

Posted By : Comments Off

Fonte: FaxAju

Com o objetivo de orientar os consumidores e monitorar o mercado da capital de sergipe, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), oferece resultados da nova pesquisa comparativa de preços de gás de cozinha. O levantamento foi realizado nos dias 7 e 8 deste mês, e é uma ação do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que visitou um total de 28 estabelecimentos comerciais.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, reforça que os valores observados referem-se ao dia em que se realizou o levantamento, estando, portanto, sujeitos a alteração, de acordo com a data da compra ou por conta de possíveis descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, indica que as variações de preços identificadas. “Esta pesquisa identificamos preços de gás que vão de R$ 70,00 r$ 80,00, dentro da amostra pesquisada”, disse.

Igor Lopes acrescenta que os consumidores devem estar atentos a outros aspectos além do preço do produto. “É imprescindível que o consumidor procura distribuidores e revendedores autorizados. Além disso, é preciso estar atento à qualidade do produto, evitando comprar botijões amassados ou com defeitos na pintura, já que estes podem oxidar com mais facilidade, criando desgastes que podem chegar a causar acidentes”, diz o coordenador.

Essas pesquisas são realizadas periodicamente, para facilitar ao consumidor o acesso aos dados de mercado de forma mais fácil, contribuindo assim com a formação de um consumo consciente. Diante deste trabalho, a coordenadora de Educação e Pesquisa do Procon Aracaju, Grazielle Rodrigues, indica outros critérios a ter em conta pelos consumidores. “Os consumidores devem optar por sites que ofereçam garantia do produto, exigir sempre a nota fiscal e também observar a existência de uma marca de certificação do produto”, afirma.

Programação on-line

Para registrar a reclamação perante o órgão e o consumidor pode agendar o dia e hora do seu atendimento através do site procon.aracaju.se.gov.br

O serviço permite uma maior agilidade e eficiência para o serviço na sede, localizada na avenida Barão de Maruim, nº 867, bairro de São José.

O sistema indicará no calendário os dias e horários disponíveis para o serviço. Diante de dúvidas pode ligar para o SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=13898

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *