Resource automatiza o pessoal de service desk da rede Extrafarma – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Empresa implementa a solução para simplificar e agilizar o serviço

A Resource, empresa multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia a conclusão do processo de automação e a liberação de vendas pendentes para agilizar as filas dos caixas e vendas dos produtos da rede de farmácias Extrafarma. Para o projeto, a integradora atuou diretamente na implantação da solução de RPA (Bringto) de Recursos de TI e de auto-serviço de service desk, com a integração de uma ferramenta inovadora, baseada no modelo de RPA, de automação robótica de processos. A solução que atenderá as demandas de mais de 440 lojas em todo o Brasil.

Entre outros benefícios, a iniciativa aperfeiçoa a identificação de dados e o tempo de ciclo interno de operações, agilizando os pagamentos com cartões e emissão da nota fiscal. “Graças a esta melhoria, os processos de finalização de vendas podem ser executados por robôs que também reconhecem e são atribuídas outras oportunidades de automação dos processos internos da rede”, diz Gerson Lopes de Almeida, gerente de operações de ITS a Resource, integradora, que a partir de 2016, é o responsável do serviço de Service Desk da Extrafarma.

Além de contar com a tecnologia RPA, a solução é conhecida como BringTo Automation, uma plataforma de Customer Experience, que monitora o negócio em 360° e contribui com melhorias constantes para a organização. “Nosso objetivo é eliminar 100% dos gastos relacionados com os processos manuais de introdução de dados, o controlo das operações em tempo real e, com isso, ajudar a Extrafarma a identificar qualquer instabilidade. A ferramenta é flexível e pode ser configurado de acordo com as necessidades do cliente”, completa.

A solução da Resource monitora também Apps (aplicativos para celular), wearables (“dispositivos portáteis”), URAs (call centers), servidores, sites da web, caixas eletrônicos, aparelhos ou sistemas, que devem ser monitorados.

Resultados práticos na Extrafarma com a solução de Recursos

A plataforma é capaz de identificar os casos e informar imediatamente os problemas para fazer ajustes imediatos. “A solução da Resource está nos ajudando a acelerar nossos negócios e ter um novo e moderno ambiente digital para atendimento de nossos clientes”, diz o coordenador de TI da Extrafarma, Fabio Rosa Silverio.

Segundo o executivo, a solução fornece uma série de ganhos de eficiência por automatizar e agilizar todo o ciclo de pagamento, incluindo o recibo de caixa e emissão da nota fiscal. As operações estão a fluir sem interrupções, o que permite que os equipamentos se mantenham focadas em atividades estratégicas. “A expectativa é que a plataforma traga uma maior agilidade para as equipes das lojas por reduzir as possíveis falhas no processo de pagamento eletrônico”, afirma o executivo.

Além do aumento da produtividade, o novo sistema foi desenvolvido para garantir a segurança dos dados. Para isso, conta com o apoio de uma equipe composta por 15 profissionais de Recursos para o acompanhamento 24 horas por dia, sete dias por semana, todo o fluxo de pagamentos da Extrafarma. “Acreditamos que a tecnologia é um fator importante de competitividade e, por isso, estamos seguros de que os clientes serão ainda mais satisfeitos com o processo de atenção e de pagamento nas caixas de nossas lojas”, explica Fábio.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Farmácias São Paulo abre loja na esquina mais famosa da capital paulista

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/resource-automatiza-atendimento-service-desk-a-extrafarma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *