Raia Drogasil adquire Onofre gerando gigante de farmácias – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Reconhecida pela experiência digital, na atualidade, com a Onofre é controlada pela CVS Health Corporation

A Raia Drogasil (RD) acaba de anunciar que adquiriu a Farmácia Onofre. Com R$ 479,4 milhões de receita bruta, em 2018, e um total de 50 lojas, sendo 47 no estado de São Paulo, dois no Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Onofre, atualmente controlada pela CVS Health Corporation, é uma das empresas mais reconhecidas do varejo farmacêutico brasileiro e uma das referências nacionais em e-commerce.

Há seis anos, a Onofre foi adquirida pela CVS Health, na primeira operação da empresa fora dos Estados Unidos. E, nos últimos quatro anos, a Onofre foi completamente reestruturada por meio de uma governação sólida e com uma proposta de valor coerente com as expectativas do mercado nacional.

Já a RD foi desenvolvida em 2011, por meio da fusão entre a Raia e Drogasil, que combinam com quase 200 anos de história no comércio farmacêutico brasileiro. A Listra foi fundada no rio de janeiro, São Paulo, em 1905, e, atualmente, conta com mais de 800 lojas. A Drogasil foi criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Farmácia Braulio e Drogaria Brasil) e, agora, conta com mais de 900 lojas em todo o País.

De acordo com um comunicado do diretor-geral da Onofre, Elizangela Kioko, a rede está seguro de que a experiência digital da empresa, combinando serviços online e delivery, somadas à escala, capilaridade no comércio físico, a experiência e a inovação da RD, aumentará a densidade de entregas, ampliando a atuação do programa Onofre em Casa (e-commerce da rede), com o fim de entregar uma proposta de valor única para os clientes e parceiros estratégicos.

O processo de integração das operações será feito apenas após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Panvel abre 310 ofertas de emprego

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/raia-drogasil-adquire-onofre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *