ícone de categorias deNotícias ícone da data de publicação em 21 de fevereiro de 2019.
Omnichannel pode beneficiar os varejistas e para os consumidores
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Foto: shutterstock
De acordo com o relatório da IDC Retail Insights, os varejistas que utilizam a estratégia de marketing omnichannel notaram um aumento de 15% a 35% no ticket médio das transações e uma subida de 5% a 10% sobre a rentabilidade dos clientes leais.
Outro estudo, realizado pelo Aberdeen Group, constatou que as empresas que adotaram esta prática, tiveram um aumento de 9,5% em receitas anuais, além de 7,5% de redução de custo por contato do cliente. Já a taxa de retenção foi de 89%, contra 33% das empresas sem omnichannel desenvolvido.
O conceito omnichannel, ou multicanal, é uma tendência no comércio varejista, que integra todos os meios de atendimento de uma empresa, o que facilita o acesso do consumidor aos produtos e serviços oferecidos. O método permite que o cliente compre pela internet e receba em casa ou eleição para retirar na loja física, ou o mesmo teste na loja e comprar pela internet, entre outras opções.
Para Patricia Cotti, diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), a implantação do omnichannel já é uma realidade no mercado. “Essa estratégia vem para atender o novo consumidor, cada vez mais digital, que busca novas experiências na hora de comprar. A proposta é a integração dos canais de atendimento ao cliente e fazer a compra mais fácil e agradável para o consumidor”, explica.
Para os varejistas, Patricia fala sobre a importância de ser criativo e entender o que os consumidores valorizam, seja em meios digitais ou na loja física. “As marcas têm que analisar o que funciona para cada modelo de negócio. Usar as redes sociais para fazer encomendas, por exemplo, pode ajudar em várias categorias”, orienta.
Fonte: Revista da Farmácia
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