O lucro líquido da Blau Farmacêutica cresce 17,8% nos últimos 12 meses – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

No período, o lucro líquido atingiu R$ 819 milhões, e o lucro líquido de us$ 129 milhões

A Blau Farmacêutica publicou ontem (9), no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), seus resultados consolidados. No primeiro trimestre de 2019 (1T19), a indústria alcançou um lucro líquido de R$ 188 milhões, ou seja, 23,9% a mais quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Em relação aos últimos 12 meses, o lucro líquido atingiu R$ 819 milhões, e o lucro líquido de us$ 129 milhões, representando um crescimento de 29,1% e 17,8%, respectivamente.

“O ano de 2019 começou tal como esperávamos, e acreditamos que atingiremos nossas metas ao longo dos próximos trimestres, tanto que obtivemos resultados crescentes e consistentes, que podem ser observados a partir de 2013. Além disso, a companhia está comprometida em melhorar o seu canal de lançamento, por meio da Investigação E o Desenvolvimento. São 85 projectos de medicamentos hospitalares em diferentes estágios de evolução, que darão a Blau exposição em um mercado adicional de R$ 3,2 bilhões por ano, ou cerca de 8% do mercado hospitalar brasileiro (não varejo). Tal pipe será produzido em nossas plantas que estão em processo de expansão”, afirma o ceo da Blau Farmacêutica, Marcelo Hahn.

De acordo com os dados de mercado da IQVIA, há uma regularidade na evolução do mercado hospitalar (não varejo), que apresentou um crescimento de 23,7% no primeiro trimestre deste ano, tanto no setor privado (25,3%) e público (21,2%). “Atualmente, temos 32% de participação nos mercados, dos quais somos líderes ou vice-líderes em 15 dos 25 maiores segmentos. Em relação ao mercado institucional (hospitais e clínicas), os nossos clientes particulares representaram 54% das vendas de 2018”, disse Hahn. Já em relação às vendas públicas, da Blau participou 114 licitações eletrônicas no período, ou cerca de nove por semana.

A receita de Blau Farmacêutica no primeiro trimestre alcançou uma margem bruta de 41,5%, 2,6 p. p. debaixo do 1T18. Como conseqüência dos menores gastos financeiros fruto da 1ª Emissão de Debêntures em junho do ano passado, o lucro líquido atingiu R$ 29 milhões, 27,4% a mais que no mesmo período do ano anterior, com uma margem líquida de 15,3%, 0,4 p. p. por cima do 1T18.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/lucro-liquido-a-blau-farmaceutica-cresce

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