Incumprimento das micro e pequenas cresce em maio – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 12 de julho de 2018.

Incumprimento das micro e pequenas cresce em maio

COMPARTILHAR:

Foto: Shutterstock

Segundo o estudo da Serasa Experian, em maio de 2018, 5,122 milhões de micro e pequenas empresas estavam cessação de pagamentos no Brasil. Um crescimento de 0,8% em relação a abril do mesmo ano, quando 5,080 empresas de estes gastos estavam com dívidas atrasadas. É a 15ª alta consecutiva e novo recorde histórico registrado em maio. Na comparação com maio de 2017 (4,699), o aumento chega a 9,0%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, as sucessivas altas de inadimplência do segmento ainda demonstram os efeitos da lenta recuperação da economia no comportamento dos indicadores de mês a mês, unidos em maio, com a greve dos caminhoneiros, o que afetou negativamente a todas as cadeias produtivas. A avaliação é de que esse cenário começa a se estabilizar, impulsionado pelas taxas de juros reduzidas e, portanto, o acesso a mais e melhores condições para renegociações de dívidas – a exemplo do serviço oferecido pelo PJ (www.serasarecupera.com.br – e para uma retomada no uso do crédito para o financiamento da expansão dos empreendimentos.

Os indicadores por setor de mercado repetiram em maio/2018 níveis semelhantes aos registados nos quatro primeiros meses do ano. Serviços (46,2%), comércio (44,7%) e a indústria (8,7%) mantiveram suas participações no total de 5,122 milhões de MPEs com contas em aberto em Portugal.

Com mais da metade dos micro e pequenos empreendimentos brasileiros com dívidas, o Sudeste lidera o levantamento (54,1%), seguido pelo Nordeste (16,2%), Sul (15,8%), Centro-Oeste (8,7%) e Norte (5,2%).

Fonte: Serasa

Por:

VEJA MAIS SOBRE atrasos de pagamento

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/nada pode calar um adorador de micro-e pequenas-cresce-em-maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *