Farmacêutica Lupin entra no segmento de produtos dermatológicos – Guia da Farmácia – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O grupo farmacêutico Lupin amplia sua atuação no Brasil, com a entrada no próximo mês, no segmento de produtos para a pele

A Lupin entrou em Portugal em 2015, com a aquisição da MedQuímica e vem atuando aqui sob a marca da empresa adquirida, com a produção e venda de medicamentos genéricos e de medicamentos sem prescrição médica.

Os planos são produzidos em um momento em que as redes de farmácias do País a investir de forma agressiva na expansão de suas lojas, de olho no envelhecimento da população. Acima de tudo, a expansão do grupo indiano no Brasil ocorre em linha com a estratégia de investimentos da Hypera, maior grupo farmacêutico do país, para agilizar seus processos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

“Decidimos entrar no mercado de especialidades com a MedQuímica e vamos usar a marca Lupin pela primeira vez no Brasil”, disse à agência Reuters o presidente da Lupin para a América Latina, Martin Mercer, acrescentando que, desta forma, a empresa vai criar duas marcas diferentes, mantendo a MedQuímica para os medicamentos genéricos, enquanto que os produtos dermatológicos levarão o nome de Lupin.

O projeto da Lupin prevê a entrada de dois produtos inicialmente: um orientado a reduzir as rugas e outro para a queda do cabelo, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A fase inicial, com estes dois produtos, que deve durar de seis a oito meses, quando os produtos complementares devem começar a ser introduzido.

Segundo o presidente da Lupin no Brasil, Ricardo Lourenço, os preços estarão em linha com os praticados no exterior, onde os cremes já são comercializados, como os Estados Unidos e alguns países da Europa.

Fonte: Cosméticos BR
Foto: Shutterstock

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