Estados Unidos aplicam sanções contra a empresa farmacêutica da Argentina ” Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (23) a empresa argentina Goldpharma e oito cidadãos argentinos por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

 

“O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros [OFAC], identificou a empresa Goldpharma, com sede na Argentina, como uma organização de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, de acordo com a lei que designa os chefes de drogas estrangeiros”, diz o texto.

 

Da mesma forma, o OFAC sancionou a oito cidadãos argentinos por seu trabalho com a Goldpharma.

 

A sanção “é parte da estratégia mais ampla do governo para combater a crise de opióides sintéticos e evitar que os traficantes vendem essas drogas mortais nos Estados Unidos”, disse Sigal Mandelker, subsecretário do Tesouro para Terrorismo e Inteligência Financeira. uma declaração.

 

“A rede da Goldpharma ilustra as táticas sofisticadas que traficantes e lavadores de dinheiro que eles usam para capitalizar sites de Internet e farmácias on-line para a venda de drogas altamente viciantes em todo o mundo”.

 

De acordo com o governo dos Estados Unidos, a empresa operava fisicamente na cidade de Buenos Aires, na Argentina, mas fazia virtualmente por meio de “farmácia” on-line vendendo, sem receita médica, contra as drogas “legitimamente e clandestinamente produzidas” para os clientes.

Fonte: Portal SPUTNIK NEWS

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/05/24/estados-unidos-aplicam-sancoes-contra-empresa-farmaceutica-da-argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *