Empresas se unem no centro de negócios | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

imagem07 02 2019 18 02 44imagem07-02-2019-18-02-44Gustavo Pereira, Roberto Fortes Filho, Paulo Medina Caldas Silva, João Orologio Marchiori, Flávio Andrei Medeiros de Jesus e Maria Monteiro

Com um faturamento total de R$ 1,6 bilhões e responsáveis de comercializar 299,5 milhões de unidades de medicamentos no ano passado, 35 importantes distribuidoras regionais decidiram unir forças em torno de um centro de negócios e acabaram de formar a Redifar. A rede nasce com presença em todos os estados e no Distrito Federal, com a proposta de facilitar os laços comerciais entre a indústria e as mais de 78 mil farmácias existentes no país.

Hoje,
essas empresas já cumprem 43,2 mil farmácias em 4.995 municípios, o que
corresponde a quase 97% da população. “As empresas de médio porte, no entanto,
falta de ferramentas para aceder a novos mercados, ganhar economias de escala e
racionalizar os custos”, argumenta o diretor executivo da Redifar, Geraldo
Monteiro
.

Outro
desafio que estimula o centro de negócios está relacionado com a pulverização do
o mercado farmacêutico no Brasil, já que quase a metade (47%) das vendas de
medicamentos concentram-se nos municípios de até 300 mil habitantes, de acordo
com a IQVIA. “Este cenário reforça a
importância de uma estratégia comercial unificado, que viabilize a realização de
compras conjuntas e agiliza a interação de todo o canal farma”, destaca.
As integrantes da rede somam um total de 90 mil m2 de centros de distribuição e
emprega diretamente cerca de 3,2 mil profissionais, dos quais 1.293 são representantes.

“Indústrias
estrangeiras, que muitas vezes não têm acesso e dificuldade de negociação com
várias distribuidoras e desejam expandir suas operações no Brasil, podem-se encontrar
em Redifar um aliado, assim como a criação de redes que desejam aumentar a capilaridade”,
observa Monteiro.

A
a plataforma da Redifar é baseado em um software que permite o acompanhamento e monitoramento de todo
o processo de cotação e negociação com fornecedores. O sistema dispõe também de
canais de comunicação como o calendário de compromissos, salas virtuais de reuniões e
compartilhamentos de arquivos. “Podemos ser aliados estratégicos no processo de
a expansão do comércio”, diz Muñoz. A plataforma também contribui para
influenciar em campanhas comerciais e promocionais conjuntas e, ao mesmo tempo,
ajudará a ter uma gestão de resultados mais centralizada.

A diretoria

O
o conselho de administração da Redifarserá
constituído de sócios e executivos de algumas das principais distribuidoras de
médias empresas do país.

O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA

Presidente:Flávio Andrei Medeiros de Jesus (Dislab-RJ)

Vice-presidente: Paulo Medina Caldas
Silva (Prosper-RJ)

Diretor financeiro: João Orologio
Marchiori (Elite Distribuidora-SP)

Diretor secretário: Gustavo Pereira
(StockFarma-MG)

O CONSELHO FISCAL

Aurora
Cervo (Cervosul-RJ)

Rodrigo
Bevilacqua (Dimebras-MT e Alfamed-MS)

Roberto Fortes Filho (Fortes Distribuidora-CE)

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/07/distribuidoras-liga-no-centro-de-negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *