Como vender mais gás de cozinha – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

 

Pensa bem, alguém sempre está na necessidade de um botijão de gás, não é? Portanto, você deve ser um negócio muito lucrativo e com uma demanda alta. Ou seja, sempre tem espaço para mais de um distribuidor.

Quando criei este artigo, eu pensei justamente em todas as vezes que eu fiquei sem gás em casa. Mas, e se eu me oferecesse um serviço diferenciado, que atendesse também a essas pessoas que ficam sem gás no domingo à tarde, por exemplo?

Agora você já pode pensar em como vender gás de cozinha, pois estou aqui para te ajudar com isso. Confira as principais informações de como colocar em marcha e ainda, como aumentar sua renda rapidinha!

 
imas-de-geladeira-distribuidores-de-gás

O que é preciso levar em consideração?

Como em todo negócio, há uma grande quantidade de perguntas que você deve considerar. Ainda mais o gás de cozinha que tem todo um processo para ser revendido, não é que seja difícil, você só precisa de regularização correta.

Isso é muito importante para você, se você estiver com a intenção de começar um negócio, começa bem né? Pois, sempre vejo em alguns bairros, pessoas que vendem gás, mas, na realidade, são ilegais.

Além de não ter o apoio de ninguém nesse tipo ilegal de negócio, está colocando em risco os outros. Então, o primeiro passo é procurar alguma distribuidora que cumpra com o que você precisa e contar com sua experiência no mercado.

Normalmente o distribuidor é quem guia o distribuidor, com indicações de lugares, modelos de negócios, as quantidades de garrafas e todo o suporte que você vai precisar de início.

Em vista disso, é sempre importante pesquisar qual a melhor distribuidora, ou seja, que ofereça o apoio e o gás de melhor qualidade. Você tem que estar na parte superior da qualidade, pois, você não quer vender um gás de cozinha ruim, né?

Como vender gás de cozinha é uma pergunta feita repetidas vezes, mas só alguns são capazes de responder. Isso é porque a maioria decide trabalhar de qualquer forma, isso não funciona em outros tipos de negócios, com o gás menos ainda, certo?

Porque, você tem que estar em contato direto com seus clientes, tenha isso em mente, é indispensável.

O gás de cozinha é indispensável

Quem não ficou sem gás, quando estava a assar a carne no domingo, não sabe o desespero que é. Aqui o campeonato para um distribuidor, ele não atende, liga para o outro, está de viagem, pode ser a dureza, não é?

Então você pode tirar a experiência que o mercado precisa de profissionais que saibam como vender gás de cozinha, com um serviço diferenciado. Portanto, há espaço para ti, isso é um fato, mas sabe que terá que trabalhar bastante para ver seu negócio prosperar.

Eu penso assim, se é para levantar cedo, ter todo o trabalho de abrir o seu concessionário, porque não fazer a diferença. Pode ser um tremendo desperdício de tempo e energia, acordar cedo e não dar o máximo de si, não é verdade?

Este tipo de negócio pode exigir um pouco mais do que outros, mas o retorno é maior, pode apostar. Pois, as margens de lucro aumentam a cada mês, que é o incentivo que precisava.

Vender gás de cozinha vai cobrar, a presença constante com seus clientes e colaboradores. Pois, é um negócio que pede uma proximidade maior entre vendedor e comprador, para que haja manutenção positiva.

Além disso, quando mais perto dos clientes se estiver, mais fácil será determinar e resolver o problema dele. Ou seja, ele se queixa do preço, acha que o serviço não está legal ou o concorrente oferece isso e aquilo.

Resolver estas questões e dar-se-á conta de um cliente satisfeito e fidelizado.

Como vender o gás de cozinha? Conheça 5 dicas para começar hoje!

Espero ter mostrado meio caminho para você de como vender o gás da cozinha. Agora vou colocar de forma muito clara e objetiva, as principais dicas para começar ainda hoje em dia, o negócio de gás, combinado? Então confira!

1 – Tudo começa com o local da distribuidora

Localizar melhor o seu negócio sempre é uma vantagem, não é? Então, escolha um lugar com um tamanho adequado, se possível, para que assim possa aumentar a quantidade de produtos vendidos.

A propósito, a distribuidora que fornece o gás para você, determina a quantidade de garrafas que você pode revender, baseado no tamanho do seu depósito. Isto é, se cabe no seu orçamento inicial, corre atrás de um depósito com espaço de sobra.

O negócio de revenda de gás, pode não ser a mais barata na hora de investir, mas o retorno é rápido e positivo. Em vista disso, se você tem a intenção de ser um revendedor, sem dúvida, você deve ter uma reserva para investimento adequado.

2 – montar uma distribuidora completa

Como foi visto no tópico anterior, não só de espaço e uma garrafa vive sua revenda, você vai precisar de equipamentos diversos. Colocar uma boa primeira impressão em seus clientes é fundamental, lembre-se disso, ok?

Procure a harmonia do ambiente interno com o externo, ou seja, a decoração, facilidade de movimentação, luminosidade e, principalmente, o acesso dos clientes. Na parte externa, invista em fachadas, cartazes, vitrines atraentes e ofereça estacionamento.

Estas são as impressões que os clientes percebem e o que eles trazem de volta para o seu negócio. Não vou mentir, ou deixar de tocar no assunto, é um negócio competitivo, eu sei, e você certamente sabe, mas a diferença está nos pequenos detalhes.

Atualizado com equipamentos de escritórios de última geração, e coloque veículos utilitários com boa condição de trabalho.

Quando você vê um carro de uma distribuidora, se você é novo, não chama mais a atenção do que o carro usado e surrado? Tudo isso é parte de como vender o gás de cozinha.

3 – Desenvolva os procedimentos ideais

A parte dos procedimentos entra em algumas questões citadas aqui já, mas nunca é demais reafirmar, não é?

Ao definir o ponto de venda, procure um lugar que se adapta às exigências da legislação do município. Por sua vez, evita problemas futuros relacionados com a lei da instalação do distribuidor de gás.

Escolher a Distribuição que melhor lhe atenda, ou seja, colocar em perspectiva os benefícios de cada uma. Foca bastante na qualidade dos barcos, se dá conta de que uma distribuidora apresenta irregularidades em capacetes, corre do negócio.

Isto é devido a esta qualidade será cobrado por seus clientes, que estão sempre procurando os melhores garrafas. Muito importante também na parte de procedimentos legais, é a Filiação.

Ao fechar o negócio com a distribuidora, esta se encarregará de registrar e informar à ANP (Agência Nacional do Petróleo) sobre a sua propriedade. Em seguida, um contrato de comodato é criado e está mais perto de vender seu gás.

4 – Lembre-se diferenciar com uma gestão competitiva

Assim como em todo negócio, a boa gestão e a manutenção são fatores que aumentam as chances de sucesso. Ou seja, nada mais é que a administração positiva do distribuidor.

Como você acha que o seu negócio vai ser de sucesso, se você não tem planejamento, organização, controle do trabalho e a liderança? As possibilidades são poucas, não está de acordo comigo?

Investir em um curso de preparação profissional pode trazer muitos benefícios, pois, se prepara melhor e, acima de tudo, prepara melhor aos seus colaboradores. Tenha em mente que você depende do bom trabalho deles também.

5 – Invista em divulgação e capacitação dos colaboradores

O negócio de revenda de gás precisa ser divulgado, ou seja, vai dizer que nunca ouviu aquela musiquinha do gás passando na sua rua? Então, por que não investir em uma música personalizada, que traz a identidade da sua marca?

Dispor de um excelente plano de marketing, você pode colocar a alma de seu negócio em exposição para seus clientes. Ou seja, você será capaz de definir o seu objetivo e mostrar a seus consumidores.

Umas das maneiras mais eficientes de levar para a eficácia das vendas, é adicionar informações aos funcionários. Portanto, investir na capacitação e na aprendizagem deles, quanto aos produtos que se ocupam diretamente.

Agora se pensa em aumentar seus rendimentos!

Quando já colocou em prática os conselhos que te apresentei acima, agora é o momento de pensar em aumentar as vendas. Por meio do ímã de geladeira, folhetos, promoções, sorteios de prêmios, personalização da marca, que aumenta, sem dúvida, as vendas.

É provável que tenha percebido que a maioria dos distribuidores de gás, a venda também galões de água, não é? Por que não juntar esses dois produtos que vão juntos no comércio de hoje?

Você pode, por exemplo, fazer uma promoção assim: Na compra de um botijão de gás por telefone, você ganha a água do galão, mas apenas por telefone! Compreende a forma como o cliente estará satisfeito?

Como vender o gás de cozinha? Não há segredo algum, e todas as dicas e informações que passei para você, podem e serão úteis, pode apostar. Colocar tudo em prática com empenho e força de vontade, o resultado é garantido.

Bons negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *