Como vender mais em Farmácias e Drogarias – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Vender mais, pode ser um grande desafio quando sua empresa não tem descanso em caixa para fazer promoções ou oferecer descontos. Nas farmácias, em especial, a tentativa de “empurrar” mais medicamentos para um cliente pode gerar grandes dilemas éticos, o que é um obstáculo para os farmacêuticos.

Apesar de tantas dificuldades, os empresários do setor podem e devem aproveitar as estratégias de marketing para fazer a cobrança de decolar.

1 – Oferecer variedadeQuando um cliente chega na loja e não encontra um produto, significa que a farmácia perdeu uma grande oportunidade de venda.

Por isso, tenha sempre uma boa variedade de marcas expostas, adequando-se às variações da demanda e o público de sua região. Além disso, quando ouvir um cliente falando de um produto que você não conhece, procure e faça o que for necessário para começar a oferecer o item, no caso de haver uma possibilidade de demanda por ele.

2 – Expor com eficácia,Ainda que o espaço em farmácias ser pequeno, é preciso organizar-se para deixar os produtos divididos por departamentos, facilitando o processo de seleção dos clientes.

Lembre-se de expor em grandes quantidades dos produtos que saem mais, já que as possibilidades de que outras pessoas também optam por eles são maiores. Além disso, use locais estratégicos, como o quadro para dar vazão aos itens de baixo valor.

3 – Invista na divulgaçãode Divulgar os produtos e serviços oferecidos por farmácias é fundamental para que as pessoas conheçam o seu negócio. Avalie o uso de ímã de geladeira, folhetos, displays, capas, Cartazes que tenham um impacto sobre a população de sua região, não só para tentar vender, mas também para oferecer dicas de saúde e se tornar uma referência no assunto.

A utilização do imã de geladeira vai aumentar consideravelmente as suas entregas, a maneira mais fácil de aumentar as vendas, já que com a entrega no domicílio do cliente através do ímã de geladeira, o resultado é garantido.

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4 – em Busca da fidelizaçãoVocê sabia que, muitas vezes, o investimento necessário para que um cliente volte a comprar na sua loja é menor do que aquele para conquistar novos?

Para se aproveitar disso, desenvolva programas de fidelidade para premiar os consumidores frequentes, seja oferecendo descontos, promoções, cartões de pontuação, entre outros.

5 – Acione parceiros deOutra ótima maneira de melhorar as vendas de sua farmácia é contratar um representante comercial. O profissional pode visitar médicos e profissionais de saúde para fazer o seu estabelecimento mais conhecido e, consequentemente, aumentar o fluxo de clientes na loja.

Lembre-se que os representantes comerciais devem receber comissões sobre as vendas, para que se sintam estimulados a fazer mais contatos e a melhorar os resultados de sua farmácia.

6 – Apostar o aconselhamento e o acompanhamentoDas farmácias vendem produtos que também estão presentes nas gôndolas dos supermercados, barras de cereais, shampoo, entre outros. Para aumentar as vendas deste tipo de elemento, aproveite a vantagem competitiva de ter o farmacêutico no estabelecimento: ele é um profissional que pode aconselhar e acompanhar os clientes durante a compra, o que não ocorre em outros tipos de negócio. Além destes produtos que são vendidos em supermercados, farmácias podem aproveitar-se da influência do farmacêutico para também vender mercadorias diferenciadas e menos comuns no mercado.

Mesmo seguindo todas essas dicas, lembre-se que o bom atendimento é uma das melhores formas de aumentar as vendas. Um cliente bem recebido e orientado não só se sentirá mais propenso a comprar, como até mesmo a voltar no caso de não encontrar um elemento naquele momento.

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