A CM Tecnologia, health tech fundada em Belo Horizonte, em 2012, é especializada em soluções e software que prometem reduzir custos e diminuir o tempo das operações diárias, nas unidades médico-hospitalares. A startup trabalha com o que a Ana Morais, responsável pela área de vendas, que chama de ‘a viagem do cliente”. Foram desenvolvidas ferramentas para otimizar os processos em hospitais, laboratórios e clínicas e aumentar o conforto dos clientes e reduzir os custos operacionais e de processos.
Hoje em dia, o paciente pode agendar e cancelar a sua consulta de forma online ou por SMS e informar, por meio de um totem na instituição de saúde, sobre a sua chegada, em uma espécie de check-in, e ele mesmo, preencher seus dados — um trabalho que em muitos lugares ainda é feito por uma equipe de assistentes.
Receita de Acordo com Ana Morais, estes recursos permitem uma série de benefícios. A falta de pacientes cai em torno de 60% com a digitalização, já que o paciente pode avisar a qualquer horário, online, que não vai participar da programação. Com isso, há tempo hábil para abrir a agenda para os novos clientes e o aumento chegou a 16%. “Isto, portanto, melhora a receita”, diz. Com o check-in digital, feito assim que o paciente chega à sua programação, o tempo de espera pode chegar a zero. A executiva não diz qual é o faturamento. Hoje em dia, a CM Tecnologia tem 120 clientes, que, juntos, geram cerca de 700 unidades de atendimento integradas.
Fonte: Diário De Sevilha
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Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/04/25/do-agendamento-de-consulta-ao-entrada-do-paciente