A GSK e a Pfizer anunciam fusão para medicamentos sem receita médica – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A Expectativa é que o acordo se feche no segundo semestre de 2019

GlaxoSmithKline – GSK e Pfizer estão entrando em uma joint venture, reunindo seus negócios de saúde do consumidor em uma única entidade. As vendas combinadas das duas empresas chegaram, hoje em dia, US$ 12,7 bilhões em 2017. “Temos o prazer de anunciar esta nova joint venture para a Pfizer Consumer Healthcare, cumprindo nosso compromisso de concluir a revisão estratégica para este negócio em 2018”, disse o presidente e ceo da Pfizer, Ian Read. “A Pfizer e a GSK tem um excelente histórico de criação de parcerias bem-sucedidas, e estamos ansiosos para trabalhar juntos novamente para liberar o potencial de nossos negócios combinados da saúde do consumidor”.

A GSK e a Pfizer, observaram que a transação de todos os patrimônios da qual GSK terá uma participação de 68% e a Pfizer terá 32% de participação acionária – teria uma participação global no mercado de informações de 7,3%, liderando o mercado na maioria das áreas geográficas, incluindo os Estados Unidos e a China. As marcas que seriam incluídas abrangem categorias, como o alívio da dor, a saúde respiratória, suplementos vitamínicos e minerais, a saúde da criança e saúde bucal.

O ceo da GSK Consumer Healthcare, Brian McNamara, será o ceo da joint venture, com o diretor FINANCEIRO da GSK Consumer Healthcare atuando como diretor FINANCEIRO. O diretor executivo da GSK, Emma Walmsley, será presidente. A Pfizer poderá nomear três diretores no conselho de nove pessoas da joint venture. “Por meio da combinação dos negócios de saúde para o consumidor de a GSK e a Pfizer, criaremos um valor adicional substancial para os acionistas”, disse Walmsley. “Ao mesmo tempo, os fluxos de caixa incrementais e a visibilidade da separação desejada ajudá-lo a suportar o futuro do planejamento da capital da GSK e o investimento adicional em nosso portfólio de produtos farmacêuticos”, disse.

Como parte do acordo, a GSK planeja separar a joint venture, no prazo de três anos após o fechamento por meio de uma cisão de sua participação acionária, mostrando GSK Consumer Healthcare no mercado de valores do Reino Unido. Isto irá criar duas empresas – uma centrada na saúde do consumidor, a outra em produtos farmacêuticos e vacinas. “A operação também conta com um caminho claro para a GSK criar uma nova empresa global de produtos farmacêuticos/vacinas, com um enfoque de pesquisa e desenvolvimento focado na ciência relacionada com o sistema imunológico, o uso da genética e as tecnologias avançadas e a nova empresa líder mundial em assistência ao consumidor “, disse Walmsley.

Expectativas com a fusão

A GSK disse que espera uma economia anual de 500 milhões de libras até 2022 por um custo total esperado de r $ 900 milhões e os custos não monetários de r $ 300 milhões. Os custos em dinheiro, serão pagas com cerca de r $ 1 bilhão em receita de alienações, e espera-se que um quarto de todas as economias de custo são reinventados nos negócios.

A GSK espera que a transação aumente sua receita total no segundo ano após o encerramento, o que reflete o impacto do tempo e dos custos de integração, com expectativas de que vai aumentar os rendimentos ajustados e o fluxo de caixa livre no primeiro ano após o fechamento. A Pfizer espera ver US$ 650 milhões em sinergias de custo máximo, com a expectativa de um ligeiro aumento nos três primeiros anos após o encerramento da transação.
A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da GSK e a adoção de determinadas autoridades antitruste. A GSK disse que espera que o acordo se feche no segundo semestre de 2019.

Fonte: Drug Store News

Foto: Shutterstock

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/gsk e a pfizer-anunciam-fusão-para-medicamentos-sem-receita

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