A Boehringer e a IBM exploram a tecnologia blockchain em ensaios clínicos. – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A parceria deve marcar o primeiro uso da tecnologia em ensaios clínicos no Canadá

A Boehringer Ingelheim (Canada) Ltd. e a IBM Canada anunciou, durante a conferência de Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), em Orlando, Flórida, seus planos para explorar o uso da tecnologia blockchain em ensaios clínicos.

Esta colaboração se destaca o compromisso da Boehringer Ingelheim com a inovação na área da saúde, e marca a primeira vez que a tecnologia blockchain será explorada em um ambiente de testes clínicos no Canadá. Com base nas constatações das autoridades reguladoras, os processos para garantir a qualidade dos ensaios clínicos são muitas vezes inadequados, e os registros de ensaios clínicos são frequentemente errados ou incompletos, o que pode colocar em risco a segurança e a interpretabilidade das provas dos pacientes.

Oportunidade significativa existe para melhorar a qualidade dos processos de ensaios clínicos e manutenção de registros. A Boehringer Ingelheim (Canada) Ltd. e a IBM Canada pretendem testar se a tecnologia blockchain em ensaios clínicos fornece uma estrutura descentralizada, que permite a integridade dos dados, a procedência, a transparência e a capacitação do doente, bem como a automação dos processos, melhorando a qualidade das provas e a segurança do paciente. custo reduzido.

“A nossa filosofia é a contribuição de valor para os pacientes e ao sistema de saúde por meio da inovação”, disse o vice-presidente de Assuntos Médicos e Regulamentares da Boehringer Ingelheim (Canadá) Ltd, Dr. Uli Brödl. “O ecossistema dos ensaios clínicos é altamente complexo, já que envolve diferentes partes interessadas, o que se traduz em confiança limitada, a transparência e a ineficiência dos processos sem o verdadeiro empoderamento do paciente. Os pacientes estão no centro de tudo o que fazemos, por isso estamos à procura de novas soluções para melhorar a segurança e o empoderamento do paciente”.

IBM Canada traz as principais tecnologias de blockchain para esta colaboração, que fornece consentimento e a participação do paciente, além de um intercâmbio seguro de dados de saúde. A tecnologia da IBM ajuda a proporcionar confiança e transparência em torno do complexo processo de avaliação.

“A IBM está animada de trabalhar com a Boehringer Ingelheim para explorar como a tecnologia blockchain poderia ajudar a melhorar a qualidade dos ensaios clínicos”, disse o gerente geral da IBM Services, IBM Canadá, Claude Legal. “Estamos usando o blockchain em outras indústrias, e agora estamos investigando como podemos usar a tecnologia para dar aos pacientes canadenses o mesmo nível de segurança e confiança quando se trata de informações pessoais de saúde.”

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

A tecnologia e a informação são as tendências apontadas pela NRF 2019

Compartilhar:

Fonte: guiadafarmacia.com.br/boehringer-e-ibm-exploram blockchain

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *